RC Eventos: por que contratar?

RC Eventos: por que contratar?

RC Eventos: por que contratar?

Festas, shows, confraternizações, casamentos, formaturas e até mesmo grandes festivais e feiras – essas são algumas das modalidades responsáveis por fazer com que o mercado brasileiro de eventos entre em ascensão. E este fato é comprovado por números: segundo levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) repercutido pelo portal Brasilturis, em 2019, a expectativa de crescimento para o setor gira em torno de 14%. Vale considerar que, em 2018, o segmento de eventos corporativos chegou a movimentar cerca de R$ 210 milhões, enquanto o de eventos sociais chegou a R$ 16 bilhões. Juntas, as duas categorias correspondem a 4,3% do PIB brasileiro.

Entretanto, a grandiosidade dessa fatia de mercado pode se tornar proporcional aos riscos que a cercam, especialmente, quando todas as medidas de segurança cabíveis não são tomadas. Conhecida com RC Eventos, esta é uma categoria de seguro obrigatória para empresas e profissionais que atuam no setor. À primeira vista, o produto pode parecer dispensável ou facilmente substituído por uma simples reserva prévia de dinheiro ou outras forma de caução, no entanto, é preciso considerar que acidentes ocorridos durante eventos acarretam perdas que nem sempre são materiais. “Atividades dessa natureza envolvem grandes infraestruturas, alta circulação de pessoas e diversos prestadores de serviços. Logo, qualquer imprevisto ameaça a reputação da marca e dos parceiros e, principalmente, a integridade dos participantes”, explica Thiago Tristão, Vice-Presidente de Riscos Corporativos e Resseguro da MDS Brasil.

 

Como funciona

Completo, personalizável e de fácil contratação, o RC Eventos disponibilizado pela MDS oferece coberturas que vão da montagem à desmontagem do evento. Além de ter amplitude nacional, o produto cobre todas as modalidades de evento: sociais, esportivos, técnicos, promocionais, religiosos e etc. 

 A opção se destaca pela possibilidade de personalização: “Por ser feito sob medida, o produto se adapta a espaços abertos, semiabertos e fechados e compreende várias realidades a fim de garantir a continuidade dos negócios do segurado em qualquer situação”, conclui. 

 

Expertise

A MDS conta com vasta experiência no segmento de seguros de Responsabilidade Civil e já atuou em grandes eventos no País, tais como Jornada Mundial da Juventude, Jogos Olímpicos Rio 2016, Rock in Rio 30 anos, Disney Magic Run Rio de Janeiro, entre outros shows, musicais e ações esportivas. E nesse ano, a companhia passa a contabilizar mais uma parceria de sucesso: é a corretora de seguros oficial da 3° São Paulo Oktoberfest.  Nesta edição, o festival será realizado no Jockey Club de São paulo entre os dias 20 de setembro e 6 de outubro, e contará com 20.000 m2 de área ocupada, 190 horas de programação cultural e artística, espaços dedicados à culinária alemã, danças típicas, atrações musicais e parque de diversões.