iFood lança iniciativas de segurança, empreendedorismo, curso profissionalizante e serviços de desconto para entregadores parceiros

iFood lança iniciativas de segurança, empreendedorismo, curso profissionalizante e serviços de desconto para entregadores parceiros

iFood lança iniciativas de segurança, empreendedorismo, curso profissionalizante e serviços de desconto para entregadores parceiros

  •       Empresa oferecerá seguro de acidente pessoal para entregadores da Grande São Paulo e, até o final de novembro, estenderá para todo o Brasil
  •       Cursos profissionalizantes, criados em parceria com o SESI São Paulo, serão disponibilizados para os mais de 70 mil entregadores cadastrados no app
  •       iFood Delivery de Vantagens oferece benefícios em diversos serviços e produtos aos entregadores e familiares 

O iFood, foodtech líder da América Latina, lança, neste mês, um programa focado no entregador contemplando diversas iniciativas de valorização para os mais de 72 mil parceiros de entrega que utilizam a plataforma. O programa integrado é inédito no país e traz recursos como seguro acidente pessoal, cursos profissionalizantes, programa de benefícios “iFood Delivery de Vantagens” e o Portal do Entregador.

  “Da mesma forma que trazemos soluções para os clientes e restaurantes, também olhamos para os parceiros de entrega,  que são um dos pilares fundamentais do iFood. Temos uma grande preocupação em manter o ecossistema saudável e gerar valor para todos os envolvidos, por isso, desenvolvemos esse pacote de iniciativas que, além do seguro, inclui ações educativas que valorizam e empoderam os entregadores”, explica Roberto Gandolfo, Diretor de Logística do iFood.

Seguro de acidente pessoal

Em outubro, o iFood, passará a oferecer aos entregadores da Grande São Paulo o seguro de acidente pessoal em parceria com a MetLife e a MDS. Com isso, os parceiros estarão cobertos enquanto estiverem logados, realizando entregas, sem qualquer custo para eles.

  “Em uma das pesquisas que realizamos recentemente, os entregadores apontaram o seguro como um dos itens prioritários para eles. Com o objetivo de atender a essa demanda e zelar pela segurança, trabalhamos para oferecer um produto que cubra essas necessidades”, explica Roberto.

  Todos os modais utilizados pelos entregadores cadastrados na plataforma serão contemplados e, em caso de acidentes, o seguro cobrirá desde despesas médicas e odontológicas até uma garantia financeira para a família. Até o final de novembro, o produto será disponibilizado em  todas as cidades onde o iFood opera.

  “Proporcionar proteção a milhares de trabalhadores por meio de um produto de seguro de excelência mundial, em parceria com uma das empresas mais inovadoras do mundo, é a comprovação de que estamos fazendo escolhas corretas em contribuir com a transformação do mercado de benefícios. Parcerias importantes, necessárias e pioneiras, como esta com o iFood, vão totalmente ao encontro do nosso propósito de democratizar o acesso ao seguro.”, diz Raphael de Carvalho, CEO da MetLife Brasil.

  Após análise, foi selecionado um parceiro segurador que apoiasse o projeto e pudesse oferecer o produto adequado. A MDS foi escolhida e também fará toda a gestão do programa para o iFood.

  “A MDS Brasil tem um papel estratégico na parceria. Avaliamos as coberturas essenciais aos entregadores do iFood, levando em conta suas necessidades o conforto da sua família e dependentes em caso de acidente. Por se tratar de um novo risco para as seguradoras, temos a missão de manter esse programa atraente para o mercado segurador”, diz Thomaz Tescaro, Vice Presidente de Retail e IT da MDS Brasil e Head Global de Inovação e Transformação Digital da MDS Group.

Curso profissionalizante (SESI São Paulo)

Outra iniciativa importante de valorização dos entregadores é a parceria inédita, assinada neste mês com o SESI São Paulo, para o desenvolvimento de uma trilha de conhecimento exclusiva com o objetivo de impulsionar a capacitação e a formação dos profissionais independentes. O conteúdo será personalizado especialmente para os parceiros de entrega cadastrados no app e seguirá o método de ensino a distância, dinâmico e interativo, permitindo o acesso às vídeo aulas por meio de qualquer plataforma digital, inclusive pelo celular.

  “Acreditamos que a educação é uma ferramenta de transformação. Queremos colaborar para profissionalizar a atividade dos entregadores e estimular o empreendedorismo no Brasil. Com o lançamento do nosso próprio curso, daremos acesso à informação para milhares de parceiros cadastrados, que poderão aperfeiçoar conhecimentos sobre comportamento, responsabilidade no trânsito, administração e finanças pessoais, por exemplo”, conta o executivo.

  A parceria, inicialmente, tem duração de dois anos, e também incluirá os futuros parceiros que forem cadastrados no decorrer dos anos na plataforma. Mais do que capacitar os entregadores, a ideia é oferecer uma ferramenta de valorização e empoderamento para que atuem de forma segura e para transformá-los em empreendedores. A novidade será lançada no início do ano e, ao concluir todos os ciclos de aprendizagem, todos os alunos receberão um certificado assinado pelo SESI São Paulo. 

iFood Delivery de Vantagens

No final de setembro, o iFood  lançou o primeiro clube de benefícios do segmento exclusivo para parceiros entregadores da plataforma – o iFood Delivery de Vantagens, que oferece descontos em diversos serviços e produtos aos usuários e familiares. O programa reúne uma gama de empresas de vários segmentos com diferentes tipos de produtos e serviços divididos nas categorias veículo, família e casa. Incluem desde assistência de saúde, manutenção de motos e bikes, artigos eletrônicos e esportivos, até cursos em faculdades. Esse último item também foi um dos mais mencionados em pesquisas realizadas com os entregadores.

  Para ter acesso ao iFood Delivery de Vantagens, os parceiros – tanto os que já atuam pela plataforma a mais tempo, como aqueles que serão validados – devem usar o botão disponível no app “iFood para Entregadores”. Desta forma, serão direcionados para a página do Programa, onde encontrarão o menu das categorias. Após o primeiro acesso, os entregadores já poderão visualizar as empresas participantes.

Visando o bem-estar dos parceiros e formas de recompensá-los por boas condutas, o iFood criou um sistema de pontos com base no valor das gorjetas recebidas e nas entregas realizadas, com limite de 14 pontos por dia. Assim, os entregadores são incentivados a atuar de forma de segura e mantendo boas práticas, tanto no trânsito como no atendimento dos consumidores.  Por exemplo, se fizeram quatro entregas que utilizam moto, os parceiros acumulam oito pontos, e com gorjetas totais no valor de R$5, somam-se mais cinco pontos.

  À medida que os parceiros acumulam os pontos, eles desbloqueiam os níveis dentro do programa, o que lhes permite ter acesso a benefícios variados. A ideia é que cada vez mais marcas e empresas passem a integrar o iFood Delivery de Vantagens, sempre trazendo novidades e agregando mais serviços para os entregadores e suas famílias.

Hub de conteúdos

O iFood  também criou um novo canal de informação voltado para os parceiros, o Portal do Entregador (https://entregador.ifood.com.br). Com a novidade, os entregadores passam a ter fácil acesso ao  Guia Prático, que traz informações sobre o app “iFood para Entregadores” e esclarece as dúvidas mais comuns como cadastro, repasse e outras informações utéis na hora de fazer entrega.  Além disso, o Portal inclui dicas de segurança, saúde e finanças pessoais.

“Nosso objetivo é tornar esse espaço uma referência de conteúdo, tanto para os entregadores quanto para as demais pessoas que buscam informações sobre esse universo. Além disso, há uma seção especial chamada ‘Fala, Entregador’, para compartilhar as histórias enviadas pelos próprios parceiros”, finaliza Roberto Gandolfo.

 

Sobre o iFood

O iFood, uma das mais inovadoras foodtechs do mundo e líder em delivery online de comida na América Latina, tem 20 milhões de pedidos mensais. Há oito anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também no México e Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os mais de 100 mil restaurantes cadastrados em 662 cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile – líder global em marketplaces móveis – e a Just Eat – uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.