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NESTE VERÃO, A MDS TRAZ DICAS PARA APROVEITAR A ESTAÇÃO COM SAÚDE!

14.01.2019
Verão 2019 MDS Brasil

É tempo de usar roupas leves, frequentar parques, piscinas e praias. E é hora também de equilibrar os hábitos. 


Alimentação

  • Pratos frios são bem-vindos! Aproveite para aumentar a quantidade de verduras e legumes nas refeições. A dica é ter pelo menos três cores na sua salada; 
  • Abuse das frutas e as consuma in natura, preferencialmente, ou em forma de suco para se refrescar ao longo do dia;
  • Armazene os alimentos perecíveis em local bem arejado quando estiver em casa;
  • Na rua, observe a higiene do lugar em que vai comer e evite as ofertas de pratos que estão expostos ao calor por muito tempo – especialmente aqueles vendidos sob o sol nas orlas das praias.

Hidratação

  • Lembre-se de se manter hidratado. A perda de água é maior no calor e, portanto, é importante para o bom funcionamento do organismo beber muito líquido;
  • Procure deixar a água em local bem visível, como na mesa do trabalho, no carro ou na mesa de cabeceira;
  • Coloque um alarme no relógio, no celular ou no computador, para lembrar que está na hora de se hidratar;
  • Pessoas que costumam viajar de avião devem redobrar o cuidado com a hidratação, principalmente em voos mais longos, devido à pressurização das cabines;
  • Para quem tem dificuldade em ingerir água, o uso de alimentos ricos no líquido é uma boa opção. Inclua em sua dieta alimentos como frutas, sucos de frutas, verduras e legumes. É uma forma de consumir água sem perceber.
  • Água de coco pode ser também uma boa escolha.


Bebida Alcóolica

  • Está na hora da diversão? Que tal pensar em bebidas que incluem frutas? A internet está cheia de boas receitas. Só não vale exagerar! Lembre-se, bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação. 
  • Como as bebidas alcoólicas são diuréticas, elas podem levar à desidratação. Para evitar que isso aconteça, intercale os drinks alcoólicos com, pelo menos, um copo de água. Nada de sucos ou refrigerantes! O ideal para manter o corpo hidratado e garantir funções cerebrais intactas é a boa e velha água.

Cuidados com o sol

  • Evite a exposição ao Sol entre 10h e 16h, quando os raios são mais fortes;
  • Cubra áreas expostas com roupas leves apropriadas;
  • Óculos escuros e chapéus de abas largas ajudam a proteger o rosto e o corpo;
  • Use sempre protetor solar com fator de proteção (FPS) 30 ou superior, com boa absorção dos raios UVA e UVB, que não irrite a pele e que seja resistente à água;
  • Apesar dos perigos da exposição ao sol, ele é essencial para a saúde. Recomenda-se ficar exposto de 15 a 20 minutos, diariamente, para que o corpo absorva vitamina D.

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