voltar

CARNAVAL: É TEMPO DE FOLIA, ANIMAÇÃO E ATENÇÃO!

01.03.2019
Carnaval 2019 MDS Brasil

Chegou o momento de descontrair com amigos, pular, dançar e cantar. No entanto, para curtir o carnaval com saúde, é preciso ficar atento aos excessos. Então, foque nas dicas da MDS Brasil e caia na folia!

Hidratação

Todo folião perde bastante líquido por meio do suor. A bebida alcoólica também contribui para a desidratação, portanto, evite exageros.

Abuse do consumo de água, água de coco, sucos naturais. A hidratação vai ajudá-lo a evitar o ressecamento da pele, a eliminar o álcool e a combater o mal-estar, entre outros benefícios. Não espere sentir sede para se hidratar.


Sombra e água fresca

Bloco na rua e debaixo do sol. Mas, a exposição ao sol entre às 10h e as 16h não é benéfica a nossa pele, pois pode causar queimaduras e insolação. Procure ficar na sombra e use sempre o protetor solar. Não tem sombra? Use óculos de sol com proteção UVB/UVA, chapéu e reponha o protetor solar a cada 2 horas. Cabelos e lábios também exigem cuidados especiais.


Com que roupa eu vou?

Lembre-se carnaval é para curtir, dançar e pular! Vista roupas e calçados confortáveis, evite excesso de acessórios para não se machucar.


Vá com calma no 220v!

Bebidas e comprimidos energéticos são ricos em cafeína e podem atrapalhar seu sono e descanso para o próximo dia de festa. E podem ser perigosos se combinados a bebidas alcoólicas. 

Para aguentar a folia, aqui vão duas dicas que não vão te causar danos ao estômago ou arritmia cardíaca:

  1. Durma bem antes das festas

  2. Faça uma refeição saudável e equilibrada


A paquera está no ar!

Muitos namoros acontecem em meio a toda essa folia. Mas, não esqueça de se cuidar: use camisinha nas relações sexuais e lembre-se que o beijo também pode causar inúmeras doenças como herpes labial e mononucleose. Fique atento!


Segurança

Com toda agitação e movimentação do carnaval não devemos esquecer da segurança:

  • Evite andar por locais isolados e com pouca iluminação;
  • Evite andar com objetos de valor, bolsas grandes e carteiras a vista; 
  • Ande em grupos;
  • Marque sempre um ponto de encontro para caso se perca do seu grupo; 
  • Se sair com crianças, evite ficar no meio da multidão para não machucá-las ou perdê-las, e deixe junto a elas documento de identificação e telefones dos responsáveis. Fique de olho!
  • Se beber, não dirija. Dê preferência ao transporte público ou individual privado, assim, você zela pela sua segurança e dos demais.

Com essas dicas, curta o melhor do carnaval. Faça o que mais gosta: dance, descanse, pule e divirta-se!



#MDSBrasil #Carnaval #Folia #DeBemComAVida #DicasMDS



Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso. Saiba mais

Compreendi