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NOVO ANO, NOVOS HÁBITOS

02.01.2020
Campanha 2020 MDS Brasil

Em 2020...


O começo de um novo ano desperta o desejo de fazer tudo diferente. Emagrecer, alimentar-se de forma saudável, iniciar uma atividade física, parar de fumar, estudar, ter mais tempo para o lazer, realizar algum trabalho voluntário ou controlar o estresse. Estes são apenas alguns exemplos de promessas que, no entanto, não valem muito se não saírem do papel.


"Intenção sem ação não provoca mudança.”


Um bom planejamento pode ser garantia de metas executadas e muita satisfação. Confira abaixo algumas dicas podem ajudar na organização e execução dos planos:


  • Defina o que pretende fazer: estabeleça novos planos de forma clara, determinando uma meta que seja nova, desafiadora e alcançável;

  • Estabeleça um plano de ação: identifique todas as atividades e fases para alcançar seu objetivo e liste-as. Comece com pequenas ações. Defina periodicidade de ação e reorganize seus horários e rotinas para a inclusão dela;

  • Identifique possíveis falhas: identificar e assumir as falhas é essencial para fazer ajustes ou estabelecer outras maneiras de se conseguir o desejado. Nem sempre o que parece ser um bom planejamento na teoria, é possível ser aplicado na prática. Algumas alterações são importantes para evitar o risco de fracassar e, com isso, gerar frustração e desistência.


Prepare-se para 366 novas oportunidades!




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