voltar

PARTE 1 | INICIATIVAS DE PARCEIROS MDS NO COMBATE AO COVID-19

03.04.2020
Iniciativas marcas COVID MDS
Desde que foi deflagrado, o Coronavírus evoluiu em tempo recorde e afetou a saúde pública, a economia, o comércio e o convívio social de diversos países ao redor do mundo. Em questão de semanas, pequena e grandes empresas passaram a buscar alternativas para se adaptar aos novos formatos de trabalho, consumo, comunicação e planejamento a fim de sobreviver à recessão iminente. 

Mas, por falar em sobreviver, vale a pena destacar que a atual crise, assim como outros momentos históricos igualmente preocupantes, tem revelado aos poucos que, além das preocupações geopolíticas e financeiras, muitas marcas têm se mobilizado de diferentes maneiras em prol de uma motivação maior: o cuidado com as pessoas.

Proteger o seu mundo é a principal missão do Grupo MDS, por isso, estamos atentos às iniciativas de clientes e parceiros que compartilham dessa mesma motivação diária e trabalham para transformar ideias em ações admiráveis durante este difícil cenário. 

Confira abaixo um levantamento das principais ações empreendidas por eles:


Braço direito da saúde:

Como se sabe, os hospitais e profissionais da área da saúde representam a linha de frente no combate ao Coronavírus, entretanto, o número de casos cresce de forma inversamente proporcional à quantidade de equipamentos e funcionários disponíveis.


Acesso a suprimentos sem sair de casa

Os Correios de Portugal (CTT) em parceria com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) lançaram um novo serviço farmacêutico postal de entrega de medicamentos em casa que abrange todo o território nacional. Sem se deslocarem até as farmácias, os portugueses poderão ainda receber os medicamentos temporariamente indisponíveis, como forma de facilitar este período de mobilidade restrita.

Reforço na comunicação e atendimento

A comunicação e a informação são importantes ferramentas para mitigar a disseminação deste grande surto viral. Endossando esta afirmação, a Atento, parceira do segmento de Contact Center e cliente MDS no Brasil, quebrou paradigmas na Guatemala por estar prestando sua infraestrutura física e tecnológica e seu suporte logístico para o serviço de atenção do Governo sobre a pandemia desde o dia 24 de março. A marca também tem participado de mesas de trabalho do Governo a fim de implementar uma solução otimizada e prestar esse serviço de maneira ágil.

Apoio a negócios paralisados

Os pequenos estabelecimentos locais foram fortemente impactados pelo isolamento decorrente deste período. Não por acaso, a empresa brasileira de delivery iFood optou por destinar 50 milhões de reais do seu faturamento a um fundo de assistência a restaurantes. A medida também prevê o recebimento antecipado, ou seja, os restaurantes que desejarem poderão ter acesso ao pagamento sete dias após a venda feita pelo aplicativo. Por fim, a marca ainda anunciou que devolverá todo o valor cobrado em taxas sobre o serviço "para retirar”.

Qualidade de vida e bem-estar em domicílio

Assim como os restaurantes, as academias foram nocauteadas pela pandemia: obrigadas a fechar as portas sem previsão de retorno, estes centros de atividade física têm encontrado na internet – entre lives, vídeos e postagens – uma forma de resistir e não abandonar a assistência aos alunos. A Gympass, startup que conecta academias ao sistema de benefícios de empresas, criou um pacote de medidas para dar apoio aos parceiros: além de antecipar o pagamento às academias vinculadas, a marca disponibilizou uma plataforma digital em que as mesmas podem transmitir aulas ao vivo, mantendo assim a assiduidade dos clientes e o emprego dos treinadores.

Essas foram algumas das principais medidas que movimentaram o setor empresarial mundial em prol da solidariedade e da assistência à sociedade. Iniciativas como essas nos ajudam a recordar que grandes ideias e movimentos de superação também surgem em momentos de adversidade e podem ser a chave para uma nova era de recuperação e estabilidade.

Quer saber de outras ações positivas como estas? Então fique atento ao nosso blog para conferir outros destaques semanais e não deixe de acompanhar o MDS Group no Facebook, LinkedIn e Instagram.



#MDSGroup #Insurance #Seguros #Care #Saude #Health #Inovation #COVID19 #Coronavirus

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso. Saiba mais

Compreendi