voltar

DICA #3 | PROCURE POR INFORMAÇÃO DE CONFIANÇA

03.04.2020
Informação MDS COVID-19
Com a globalização dos meios de comunicação e crescentes fontes de informação, torna-se cada vez maior a quantidade de notícias que recebemos, e consequentemente, torna-se também cada vez mais difícil entender a veracidade de cada uma. 

O bombardeio de informações pode causar um aumento da ansiedade - sintoma já natural que, conforme abordado em nossa dica anterior, é frequentemente causado pela sobrecarga do sistema nervoso devido ao isolamento ou mesmo à imprevisibilidade e gravidade da situação atual. 

Por isso mesmo, nós da MDS Brasil recomendamos:

  • Tenha uma visão crítica em relação às informações que você encontra e que não são disponibilizadas por instituições oficiais;
  • Procure informações de canais de credibilidade como Ministério da Saúde, OMS e Governo Federal, por exemplo; 
  • Não acredite em tudo o que recebe no whatsapp;
  • Reserve períodos do dia para se informar;
  • A internet pode ser a sua maior aliada, mas também sua inimiga. Verifique a legitimidade dos websites;
  • Não leia apenas o título da notícia, pois esta prática pode induzir ao erro ou má interpretação. Uma leitura completa e atenta é a melhor forma de manter-se informado;
  • Não se deixe influenciar pelos comentários e opiniões publicados nas redes sociais.

Não se esqueça: em contextos de crise como este, é importante estar sempre a par das diretrizes dadas por entidades competentes. Acompanhar as últimas notícias do momento é importante, entretanto, é igualmente necessário zelar para que estas informações não alimentem preocupações e inquietações em excesso. Utilize o senso crítico e a pesquisa para se desviar de conteúdos enganosos e perturbadores.

Estas foram as nossas dicas sobre a importância de procurar por informação de confiança. Baseadas em conselhos de profissionais, estas sugestões podem te ajudar a controlar a ansiedade e consumir apenas conteúdos relevantes. Para saber mais, siga-nos no Facebook, LinkedIn e Instagram e continue acompanhando a série que preparamos para te ajudar a superar este momento delicado com assistência e qualidade de vida. 

#MDSBrasil #DeBemComAVida #HomeOffice #Care #Informacao #Saude #Health #COVID19 #Segurança #VivaComSaude #DicasMDS

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso. Saiba mais

Compreendi