voltar

CONSULTAS E EXAMES: COMO LIDAR COM ESSES PROCEDIMENTOS DURANTE O CORONAVÍRUS

23.03.2020
Planos de Saúde COVID MDS Brasil
Desde a detecção do primeiro caso confirmado de infecção pelo Coronavírus no Brasil, enfrentamos medidas drásticas, porém, fundamentais para evitar novos contágios diante de uma pandemia. Muitos países, por exemplo, já acionaram o fechamento de fronteiras e estabeleceram medidas de isolamento social severas para achatar a curva de contágio e novos casos da COVID-19

A qualidade da informação que chega para cada um de nós é um dos pontos fundamentais e mais valiosos para enfrentar a pandemia. Diante desse cenário e com mais uma medida de combate ao Coronavírus, nós da MDS Brasil gostaríamos de reforçar e compartilhar nossas recomendações sobre procedimentos eletivos (agendados ou a serem agendados) através dos planos de saúde que administramos.

Você tem algum desses procedimentos agendados para serem realizados nos próximos dias e que não se enquadram nos casos de urgência e emergência?

  • Internação clínica ou cirúrgica
  • Exames de rotina
  • Consultas

Caso sua resposta seja sim, recomendamos fortemente que você considere adiar a realização do procedimento. Essa recomendação leva em consideração 3 principais motivos:

1) Evitar circulação em ambiente hospitalar e maior exposição ao vírus, o que aumenta a chance de contágio e adoecimento.

2) Ajudar as pessoas que, de fato, precisarão com urgência de um leito para tratamento da COVID-19. A não realização de procedimentos que podem esperar podem, literalmente, salvar as vidas dos pacientes em estado crítico;

3) Incentivar o isolamento domiciliar voluntário para baixar a curva de contágio do Coronavírus. A medida foi eficiente em outros países que ainda lutam contra o vírus, mas que conseguiram diminuir os casos. 


A ambição da MDS continua sendo proteger o seu mundo. Por isso, como sua Consultoria, é nossa obrigação manter você sempre bem informado e assim, bem cuidado! 

"Este é um momento em que, mais do que nunca, o bem coletivo deve se sobrepor ao bem individual. Cada sacrifício pessoal tem um reflexo exponencial na saúde da população”, destaca Gustavo Quintão, Vice-presidente de Saúde e Benefício da MDS Brasil.

E por falar em bem coletivo, que tal conferir dicas gerais de como usar o seu plano de saúde de forma mais consciente e eficiente? Nós da MDS sabemos que a assistência médica é o benefício mais valorizado pelos trabalhadores, mas reforçamos também que o mau uso das coberturas sobrecarrega os custos das empresas. Assista ao vídeo da Fernanda Caldevilla, Gerente de Gestão Estratégia de Saúde da MDS Brasil, e saiba como aproveitar melhor o seu plano. Nos acompanhe também no Facebook, LinkedIn e Instagram e não perca nenhuma de nossas informações.

Tempos melhores logo virão se cada um fizer a sua parte!


#MDSBrasil #MDSPortugal #Employee #Care #Saude #Health #COVID19 #Segurança
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso. Saiba mais

Compreendi