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O FUTURO DO MERCADO DE SEGUROS

11.09.2020
JMDF Apólice 25 anos

Uma tradicional música brasileira que diz em seu refrão "Como será o amanhã, responda quem puder” reflete as dúvidas da humanidade diante da pandemia da covid-19. De fato, vivemos um cenário incerto. Mas, ao analisarmos o passado, sabemos que a sociedade sempre obteve grandes avanços após crises de impacto. O mercado de seguros acompanha o cenário e já antecipa que os avanços tecnológicos, as alterações evolutivas sociais e demográficas e a mudança no ambiente de negócios devem ser olhadas com atenção, pois abrirão oportunidades para novas ofertas em seguros.

O ponto de partida dessa trajetória também está centrado na adaptação à digitalização dos negócios, incentivando a inovação em produtos e processos e o uso de ferramentas online que permitem o avanço na relação entre empresas, colaboradores e clientes.

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, também está atenta a essa evolução do mercado e, para ajudar no combate à covid-19, criou um hotsite exclusivo com informações relevantes sobre o assunto. Em nosso dia a dia como consultores de Riscos e Seguros, oferecemos aos nossos clientes uma assessoria integral em gestão de riscos para diferentes segmentos, com a melhor transparência possível ao mercado de seguros e resseguros e contamos com uma boa gestão e administração, incluindo os riscos que não podem ser transferidos. Para isso, nossa empresa trabalha com distintos instrumentos, recursos e métodos de identificação e avaliação dos riscos com as melhores condições de análises do mercado para retenção, tratamento ou transferência dos mesmos. O serviço da gestão total dos riscos de nossos clientes é a filosofia de negócio da nossa empresa.

Além de enviarem suas equipes para trabalho remoto. a companhia disponibilizou em tempo recorde as ferramentas necessárias para o trabalho home office — uma tendência mundial —, tornando o processo de venda ainda mais próximo e consultivo. Hoje posso dizer que, apesar da configuração do novo normal, a MDS Brasil funciona de maneira plena. Atendemos os nossos clientes e respondermos todas as solicitações, seja por telefone, e-mail, WhatsApp e até mesmo videochamada, Há algum tempo seguimos nesse caminho de sermos uma empresa que oferece aos seus clientes todas as formas de contato possíveis, tendo, naturalmente, uma aposta fortíssima no digital, que agora dá os seus frutos.

Ainda segundo estudos, as seguradoras precisam entender a real extensão da demanda trazida pelos riscos emergentes associados aos trabalhadores e consumidores da nova economia digital, e adaptar ou idealizar novas ofertas. As evidências identificadas por pesquisas são cristalinas: consumidores apontam a exposição alta ou moderada a riscos associados à saúde e à cibersegurança como uma ameaça majoritária.

Outra tendência foi citada no artigo publicado em 2018 pela none-americana Sara Horowitz — uma das pioneiras a identificar a mudança nas relações de trabalho —, quando refere-se às novas formas de proteção que atendam aos profissionais freelancers e empresas que optem por relações flexíveis de trabalho. Afinal, a economia está avançando com novos modelos de negócios e inovações tecnológicas, e esse crescimento precisa ser sustentado por mecanismos de proteção que avancem com ele.

”Neste momento tão difícil, escolhemos ser uma voz positiva. Na MDS, acreditamos que este enorme desafio vai ser vencido, com a colaboração e solidariedade de todos. Como sempre depois das tormentas, acreditamos que voltaremos mais fortes, mais ambiciosos, mais unidos”,  afirma o CEO Global.

 

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Conteúdo extraído da matéria original no especial de 25 anos da Revista Apólice: https://www.revistaapolice.com.br/2020/08/edicao-257/


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