voltar

HOME OFFICE: QUALIDADE NO TRABALHO REMOTO

13.03.2020
COVID-19
Você sabia que a antes da crise com a pandemia do Covid-19 a adesão ao Home Office teve um aumento de 47% no Brasil nos últimos três anos? A prática tem se mostrado como uma boa alternativa para reduzir custos e tempos de deslocamento e minimizar o estresse do colaborador, contribuindo para o aumento do seu bem-estar. 

A MDS reconhece que trabalhar em casa tem muitas vantagens. Mas é preciso cuidado com a sua saúde ao trocar o escritório pelo conforto do trabalho em casa. Pensando em sempre proteger o seu mundo, seguem algumas dicas essenciais para você:


NEM CAMA, NEM SOFÁ 
Mesa, cadeira e iluminação: escolha um ambiente adequado para ser seu escritório.

SENTA DIREITO, HEIN! 
Evite se manter muito relaxado(a) para que a coluna fique ereta.

ESTICA E PUXA 
Sempre faça exercícios de alongamento, antes e depois da jornada de trabalho.


Home Office exercícios



Segundo uma pesquisa da
Indeed, os benefícios do home office para as empresas vão além de apenas redução de custos operacionais ou otimizações logísticas. Seguem algumas constatações:

  • Aumento do engajamento (57%)
  • Redução da taxa de turnover (52%)
  • Redução da taxa de absenteísmo (50%)
  • Economia em custos operacionais (50%)
  • Redução nos custos com benefícios (31%)

Políticas flexíveis permitem que os funcionários escolham onde se sentirão mais produtivos e permitam que as empresas contratem os melhores talentos para o trabalho, independentemente da localização. Ainda de acordo com a pesquisa, "ao contrário da crença popular de que não se pode produzir bem em casa, a maioria dos entrevistados remotos (57%) relatam pensar que são mais produtivos quando trabalham dessa forma. Outros 38% acham que são igualmente produtivos trabalhando em casa e no escritório e apenas 4% acham que são menos produtivos em casa."

Com o home office, é possível reter os melhores talentos e contar com profissionais ainda mais motivados, comprometidos e envolvidos com a empresa.


#MDSBrasil #WeAreMDS  #HomeOffice #Employee #Care  #Saude #Health #COVID19 #Segurança #RecursosHumanos #RH



Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso. Saiba mais

Compreendi