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ATUA NO MERCADO VAREJISTA? SAIBA COMO PROTEGER O SEU NEGÓCIO

07.01.2020
ATUA NO MERCADO VAREJISTA? SAIBA COMO PROTEGER O SEU NEGÓCIO
Em uma era orientada pelo consumo, não é de se admirar que o Varejo esteja entre os principais ramos da economia. De acordo com o portal Mercado & Consumo, o segmento possui mais de 4,8 milhões de negócios, movimenta diversos níveis de cadeias produtivas e comerciais e é  responsável por gerar o maior número de empregos formais do Brasil. E por estar diretamente ligado ao cenário político e econômico do País,  este setor enfrenta diversos desafios para driblar a crise dos últimos tempos e se adaptar às necessidades e comportamentos de consumo atuais.
 
E por falar em comportamentos atuais, fatores como o avanço tecnológico e o consumo cada vez mais globalizado trazem novas tendências que impõem aos empreendedores desta indústria o desafio de se manterem atualizados e onipresentes. O conceito de omnichannel, por exemplo, exige que os players do mercado cubram e gerenciem todos os pontos de contato com os consumidores — tais como lojas físicas, e-commerces, apps e social media — de forma harmônica e complementar; já a inserção da inteligência artificial, que está cada vez mais inserida em toda as etapas da jornada do consumidor, promete automatizar processos, transpor barreiras, clusterizar clientes de forma mais eficiente e melhorar as experiências de compra; e por fim, vale ressaltar a crescente demanda por propósito e transparência —  um efeito colateral da facilidade de acesso a informação existente nos dias de hoje.

Estes exemplos já bastam para evidenciar que, além de ter olhar atento, criatividade e gosto por inovação, o empreendedor varejista precisa investir em infraestrutura. E muitas vezes, investimentos como estes envolvem movimentações financeiras de alta magnitude. Desta forma, é indispensável contar com respaldos e garantias apropriadas”, explica o  Diretor de Linhas Financeiras da MDS Brasil, Leandro Freitas. Neste contexto, o Seguro Garantia é uma das especialidades mais procuradas.

O que é e como funciona

"Este seguro é um instrumento desenvolvido para assegurar uma obrigação contratual. Por norma, ele garante ao segurado todo o suporte necessário em caso de falta nas obrigações previstas em contrato ou processuais. Por essa razão, adquirir esta solução é altamente recomendável para empresas do setor”, explica Freitas.

O Seguro Garantia envolve três partes contratantes: segurado, seguradora e tomador da obrigação. Uma vez que sua contratação é solicitada, os três protagonistas são envolvidos no passo a passo a seguir:

  1. Análise cadastral: levantamento feito por parte da seguradora para avaliar os riscos que envolvem o tomador.
  2. Negociação das condições para contratação: fase destinada à discussão dos limites e taxas e à criação de um contrato de contragarantias. Este contrato assegura o direito de regresso da seguradora contra o tomador.
  3. Emissão das apólices: Trato feito! Após a finalização de todas as medidas anteriores, a seguradora está apta a emitir as apólices em favor do segurado e garantir a ele as obrigações assumidas pelo contrato ou processo. 


Principais vantagens


  • Balanço financeiro protegido: o Seguro Garantia pode liberar linha de crédito, evitando a necessidade de utilização de aportes em dinheiro ou linhas emitidas por entidades bancárias;
  • Custos menores que as demais modalidades de garantia: a nível de taxas, o produto é mais acessível do que outras opções existentes no mercado, tais como carta fiança ou caução;
  • Taylor made: nossa apólice é criada de acordo com as necessidades do cliente.

Agora que você já conhece a importância do Seguro Garantia para a o setor de Varejo, que tal incorporar esta solução à sua estratégia corporativa? Fale conosco para saber mais, e curta também as nossas páginas no Facebook, LinkedIn e Instagram  para manter-se sempre atualizado! 
 
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