voltar

6 DICAS PARA CONTRATAR UM SEGURO AUTO

11.08.2020
Seguro Auto MDS Brasil

Durante o ano de 2019, o setor de seguros faturou R$ 220,6 bilhões em apenas 10 meses. No entanto, a adesão ao Seguro Auto foi muito modesta: 0,4% entre janeiro e outubro, de acordo com a análise da Confederação Nacional de Seguradoras (CNseg)

Ainda segundo o SINCOR-RJ, 80% da frota nacional circulava sem nenhum tipo de seguro veicular até o ano de 2017, representando um cenário perigoso para milhões de veículos desprotegidos. Entre ocorrências criminais, acidentes de trânsito ou mesmo falhas e quebras, os prejuízos são incalculáveis e podem impactar profundamente as finanças dos proprietários. 

Por que contratar um Seguro Auto?

Seja para quem utiliza seu veículo apenas para locomoções cotidianas ou para aqueles que dependem do automóvel para desempenhar suas atividades profissionais, deixá-lo sem um bom seguro pode ser arriscado, principalmente nos grandes centros urbanos, onde o tráfego é carregado e os índices de furtos e roubos continuam elevados. 

Apenas durante 2015 e 2019, mais de 1 milhão de veículos foram roubados ou furtados no país, como mostram as estatísticas oficiais do Ministério da Justiça. Além do alto risco de subtração do bem, há outras situações e ocorrências que podem complicar a vida do motorista que ainda não aderiu à nenhuma modalidade de seguro de automóvel

Acidentes diversos podem causar a perda parcial ou total do veículo e/ou prejuízos financeiros para reparação de danos a terceiros. Podem ocorrer ainda diversos transtornos relacionados à falta de socorro nos casos de falhas mecânicas, paradas de motor ou outras circunstâncias que impeçam seu funcionamento. 

Vale lembrar também que o seguro para automóveis conta com benefícios como a Assistência 24 horas, que oferece serviços de guincho, troca de pneus, chaveiro, auxílio em caso de pane seca/elétrica, além de outras comodidades já inclusas. E você ainda pode optar por conveniências extras, como motorista amigo, carro reserva, cobertura para e acessórios, dentre outras opções que o segurado do veículo julgar necessária à sua segurança e conforto.

Recomendações importantes para contratar o Seguro Auto

Se você precisa proteger um ou mais automóveis e ainda não sabe como pesquisar qual o melhor seguro disponível para as suas necessidades, não se preocupe. Vamos te ajudar:

1- Compare diferentes seguradoras

Converse com um consultor da MDS Brasil e saiba qual a melhor opção de seguro veicular para o seu perfil. Esses profissionais possuem a expertise necessária para indicar o melhor custo-benefício para veículos de passeio ou automóveis corporativos a partir de uma avaliação personalizada.

2 - Entenda sua cobertura

Mesmo que o foco seja o valor final da contratação do seguro veicular, é necessário avaliar quais itens da cobertura são indispensáveis para sua rotina e quais são adicionais dispensáveis que encarecem o contrato. Mais um vez, os consultores da MDS Brasil saberão analisar riscos previsíveis e calcular a proteção mais assertiva para seu veículo e suas finanças.

3 - Busque a melhor assistência

Avalie detalhadamente sua rotina e possíveis necessidades que podem estar de fora de seu padrão de direção. Verifique a área de assistência do seguro em caso de viagens e também busque entender como a cobertura ampara ocorrências envolvendo outros condutores que podem vir a utilizar o carro.

4- Atenção à franquia

O mercado de seguro auto disponibiliza diferentes opções de franquias, que são as contrapartidas exigidas ao segurado em caso de sinistros. Geralmente, é possível optar por franquias convencionais, ampliadas, reduzidas e até mesmo pela sua isenção. Qualquer uma dessas escolhas impacta diretamente no valor final do seguro e sua decisão deve ser analisada com cautela e na ponta do lápis.

5 - Considere alguma cobertura para terceiros

Imprevistos podem acontecer. Um acidente automotivo tem grandes chances de impactar terceiros. Quando isso ocorre, existe a responsabilidade pelos custos gerados por danos materiais e físicos causados. Não se esqueça de esclarecer junto ao consultor da MDS Brasil como e quanto investir neste tipo de proteção opcional do seguro veicular e evite dores de cabeça e prejuízos inesperados. 

6 - Organize-se com documentos e prazos

Fique atento às datas de vistorias, renovação de documentação e vencimentos do seu seguro auto. Apesar da pequena burocracia, esses cuidados são essenciais para garantir todas as coberturas e assistências previstas em sua apólice.

Ainda tem alguma dúvida? 

Entre em contato com a MDS Brasil. Estamos à inteira disposição para compreender suas necessidades e ajudar a proteger seu patrimônio de forma customizada, ágil e em parceria com seguradoras de referência. Oferecemos as melhores soluções para sua total tranquilidade e amparo. 

Não deixe de curtir as nossas páginas no Facebook, LinkedIn e Instagram para ficar sempre por dentro dos melhores seguros e serviços para proteger seus bens, sua família e seus negócios!


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, você está consentindo o seu uso. Saiba mais

Compreendi