STEVE HEARN – A CRIAÇÃO DO BROKER DO FUTURO

STEVE HEARN – A CRIAÇÃO DO BROKER DO FUTURO

STEVE HEARN – A CRIAÇÃO DO BROKER DO FUTURO

Steve Hearn é um gestor com reconhecida capacidade e uma longa experiência de mercado, o que leva a que a sua nomeação como CEO do Grupo Cooper Gay Swett & Crawford em novembro do ano passado, sucedendo a Toby Esser, fosse recebida sem surpresa e de forma muito positiva. Na liderança da CGSC, Steve Hearn está a construir uma operação global de distribuição wholesale que será um centro de excelência e inovação, e fala à FullCover sobre o seu entusiasmo perante este desafio.

No dia 2 de novembro de 2015, Steve Hearn foi nomeado CEO do grupo Cooper Gay Swett & Crawford (CGSC), sucedendo a Toby Esser.

Hearn falou com a FULLCOVER sobre a sua contratação. “A oportunidade de integrar a CGSC era irrecusável. A empresa tem uma história impressionante e equipas muito experientes, que estão entre as melhores do mercado. A CGSC é uma grande empresa com potencial para se tornar excecional. Temos as ferramentas necessárias para crescer e uma estratégia que nos distinguirá da concorrência. Em conjunto, poderemos construir uma empresa centrada na inovação, no conhecimento e no serviço, pronta para desafiar o mercado e tornarse uma força líder nos setores em que atuamos”.

Steve Hearn traz para a CGSC mais de 30 anos de experiência no mercado segurador – nos setores do retalho internacional, do resseguro e wholesale.

No início da carreira, foi presidente e CEO da Marsh Afinity Europe e desempenhou funções na gestão de clientes, de vendas e de perdas na Marsh and Sedgwick Limited.

Entre 2005 e 2008, foi presidente e CEO do Gleincairn Group, um grupo whole saler privado. Em 2008, integrou a Willis depois de esta ter adquirido a Hilb Rogal & Hobbs, onde exerceu vários cargos de direção, incluindo o de presidente e CEO na Willis Global, Willis Re e Willis Limited, a principal entidade regulada do grupo no mercado britânico. Antes de integrar a CGSC foi CEO adjunto da Willis Group Holdings.

Entre 2014 e 2016, Steve Hearn foi presidente do London Market Group (LMG), uma instituição que procura preservar e reforçar a posição do mercado Londres no panorama segurador internacional, e da London & International Insurance Brokers’ Association (LIIBA), que representa os interesses dos corretores de seguro e resseguro que trabalham no mercado de Londres e no mercado internacional. É também vicepresidente do Instituto de Seguros de Londres.

O papel de Steve Hearn como presidente do LMG tem sido reconhecido pelo Mercado de Seguros de Londres: em 2015, ganhou o prêmio Reactions London Market para Personalidade do Setor e o prêmio de Inovação pela iniciativa London Matters do LMG.

A CGSC é um dos maiores grupos corretores globais independentes de wholesale, de gestão de subscrição e de resseguro, colocando mais de 5 mil milhões de dólares em prêmios para clientes nos mercados seguradores londrino e internacional.

O grupo MDS começou a trabalhar com a Cooper Gay em 2005 e, em 2007, tornouse acionista da empresa, continuando a ser um forte parceiro da CGSC.

A empresa continua investida na sua estratégia de crescimento. “Steve Hearn tem a capacidade de liderança, a visão e a energia para explorar o potencial que existe nesta atividade”, afirmou Martin Sullivan, presidente executivo da CGSC.

Como parte desta estratégia, a CGSC vendeu a sua unidade empresarial norteamericana (a CGSC North America Holdings Corporation) à BB&T Corporation. Hearn explicou: “Esta venda permitirá à CGSC evoluir e construir uma empresa que promova a mudança no mercado. Já temos os alicerces para construirmos uma empresa verdadeiramente excecional e agora temos os recursos necessários para tal”.

E como conclusão reafirma: “Espero trabalhar com ainda mais membros da Brokerslink. A CGSC tem sido um membro ativo nesta rede internacional de corretores independentes de seguros desde a sua criação e acredito que continuará a desempenhar um importante papel no desenvolvimento da nossa empresa de corretagem global”.