SERVIÇO DE SEGUROS DE VIDA E FUNERAL É UM MERCADO A SER AMPLIADO

SERVIÇO DE SEGUROS DE VIDA E FUNERAL É UM MERCADO A SER AMPLIADO

SERVIÇO DE SEGUROS DE VIDA E FUNERAL É UM MERCADO A SER AMPLIADO

O falecimento de um membro da família se torna uma preocupação enorme. Além da perda emocional, a questão financeira também pesa, ainda mais para uma família de baixa renda.

O mercado de contratações de Seguros de Vida e Funeral no Brasil apresenta um crescimento, embora atrasado. Esse aumento nas vendas significa um ponto de mudança para as empresas seguradoras.

Dentre as razões para esse lento crescimento do setor está a grave crise financeira que assola o país nos últimos anos, levando milhares de pessoas ao desemprego. Mas o crescente interesse das empresas em contratarem serviços de seguro para os seus funcionários os leva a pensar mais sobre proteção.

A SINAF, empresa que possui como principal produto o Seguro Funeral, encontrou uma maneira inovadora para contornar os desafios: investir na educação do futuro segurado, por meio de divulgações em rádios e outdoors, com uma linguagem humorística e conscientizadora. Afinal, a partir de somente R$ 35 mensais, o cliente pode obter um seguro.

Por meio de ações como esta, é possível afirmar que o mercado está pronto para soluções inovadoras e atraentes para futuros mercados. A ampliação está à vista, assim como explica a gerente executiva de operações da MDS Insure Brasil, Cláudia Rizzo: “(…) a mentalidade do consumidor está mudando”.