SEGURO SAÚDE GANHA VISIBILIDADE EM MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO

SEGURO SAÚDE GANHA VISIBILIDADE EM MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO

SEGURO SAÚDE GANHA VISIBILIDADE EM MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO

O mês de outubro é marcado pelas campanhas de conscientização sobre câncer de mama, num conjunto de ações e projetos sociais que tradicionalmente recebem o nome de Outubro Rosa. E a visibilidade do tema acaba por despertar a consciência dos cuidados com a saúde de modo mais amplo, aumentando o desejo por seguros de qualidade.

É um dos meses onde as famílias estão mais conectadas ao tema da saúde e também uma época onde grande parte das empresas inicia os seus planejamentos estratégicos, o que inclui decisões importantes nas áreas de benefícios.

A combinação desses fatores pode representar oportunidades para o mercado de seguros de saúde. No entanto, para aproveitá-las, é importante reforçar os esforços na estruturação de soluções inovadoras, tanto para os clientes corporativos quanto para pessoas físicas.

O mercado de seguros de saúde tem buscado novos caminhos para aumentar a qualidade e a diversidade de ofertas, e trabalhado para viabilizar soluções que sejam capazes de estimular a retomada do crescimento.

O cenário ainda é desafiador, mas sinais de retomada da economia vêm sendo notados a cada dia e são mais um motivo para acelerar a evolução das ofertas no mercado de seguros, aumentar a contratação de forma abrangente e permitir o acesso à saúde de alta qualidade para cada vez mais pessoas.