SEGURO GARANTIA JUDICIAL DEVE SEGUIR CRESCENDO EM 2017

SEGURO GARANTIA JUDICIAL DEVE SEGUIR CRESCENDO EM 2017

SEGURO GARANTIA JUDICIAL DEVE SEGUIR CRESCENDO EM 2017

Desde que foi incluído na legislação processual, o Seguro Garantia Judicial não parou de crescer.  Afinal, o produto oferece inúmeras vantagens, especialmente quando comparado à fiança bancária e à garantia em dinheiro.

Em primeiro lugar estão os custos, que costumam ser muito vantajosos, frequentemente chegando a um quinto dos relativos a uma fiança bancária equivalente.

Outro fato, que deve dar ainda mais fôlego ao produto em 2017, é a liberação de caixa. Isso porque o Seguro Garantia Judicial, por não ser emitido por uma instituição financeira, não costuma impactar negativamente as linhas de crédito disponíveis para as empresas.

Ainda mais vantajosa costuma ser a substituição de garantias já feitas em dinheiro por Seguro Garantia Judicial, pois pode liberar recursos financeiros importantes para a empresa a baixos custos relativos.

Essa possibilidade de substituição foi reforçada pelo Artigo 835 do Novo Código de Processo Civil, que equipara Seguro Garantia e fianças bancárias ao dinheiro, desde que possuam um valor não inferior ao débito original, e acrescidos em 30%.

De modo geral, o Seguro de Garantia Judicial foi pensado para atender empresas com o perfil de no mínimo R$ 100 milhões, mas, segundo Leandro Martins, Gerente de Riscos Financeiros da MDS Insure Brasil, é possível que empresas bem menores também tenham perfil para o produto.

“O Seguro Garantia Judicial  tem aplicação muito ampla, passando por processos trabalhistas, civis, tributários-fiscais e em esferas municipais, estaduais ou federais. E é bastante acessível. Há casos de empresas com faturamento de vinte ou trinta milhões de reais e boa liquidez que já conseguem fazer excelentes negócios e liberar recursos importantes  para sua operação”.

A MDS Insure Brasil tem atuado de maneira efetiva na oferta do produto para empresas dos mais diversos segmentos. Com expertise na área e um time de especialistas experientes, a MDS apoia na avaliação da solução, cotação e implantação, inclusive acompanhando o time jurídico do cliente em audiências e negociações para facilitar a aceitação do Seguro Garantia Fiscal.