SEGURO DE VIDA: TRANQUILIDADE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA, AGORA E NO FUTURO

SEGURO DE VIDA: TRANQUILIDADE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA, AGORA E NO FUTURO

SEGURO DE VIDA: TRANQUILIDADE PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA, AGORA E NO FUTURO

O Seguro de Vida é, acima de tudo, um instrumento de proteção social, pois contribui para amenizar o impacto financeiro negativo que o segurado ou seus beneficiários podem enfrentar no caso de fatalidades que resultem em invalidez ou morte. É uma proteção às famílias das mais diferentes camadas sociais, especialmente às que não contam com patrimônio ou reserva financeira significativos.

É usual que haja uma queda no padrão de vida das famílias que perdem as pessoas que lhes sustentam financeiramente. Além disso, dificuldades financeiras surgem nos casos em que os provedores tornam-se inválidos por doenças graves ou são impedidos de exercer suas atividades profissionais por questões de saúde.

Os Seguros de Vida garantem proteção financeira para familiares ou dependentes de alguém caso esse venha a lhes faltar, e também beneficia diretamente o assegurado em casos de invalidez permanente ou doenças graves.

Esse tipo de seguro tem cobertura obrigatória para o risco de morte natural ou acidental, e pode ter garantias complementares – como invalidez por acidente ou funcional permanente por doença, invalidez laborativa, incapacidade temporária, desemprego e perda de renda, entre outras.

O preço dos Seguros de Vida varia em função do perfil de cobertura de morte (se somente em situações de acidente ou por quaisquer causas) e em função do valor de pagamento assegurado aos beneficiários. Adicionalmente, o seguro em casos de morte por quaisquer causas varia progressivamente em função do aumento da idade do assegurado, enquanto a contratação do Seguro por acidente não tem valores relacionados à idade deles.

Além do tipo de cobertura, ao contratar um Seguro de Vida escolhe-se os beneficiários e define-se o valor do capital segurado – a quantia máxima a ser paga pela seguradora caso ocorra um sinistro previsto no contrato.

Os valores auxiliam na manutenção do padrão de vida da família, na continuidade do estudo dos filhos, no sustento da casa, e garante a quitação do financiamento da casa própria, entre outras despesas, até que a capacidade financeira seja recuperada.

A quantia paga pela seguradora aos beneficiários no caso de falecimento do segurado não entra no inventário de bens, podendo ser liberada rapidamente e sem cobrança do ITD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis).

MDS Insure Brasil auxilia a escolha de Seguros de Vida com opções de cobertura adequadas às necessidades de cada pessoa. As Diárias por Incapacidade Temporária, por exemplo, são uma ótima solução para quem é autônomo ou profissional liberal. Além disso, é possível obter descontos especiais pelo perfil dos assegurados, como mulheres e não fumantes.

Nossos clientes ainda podem contar com maior qualidade de vida ao considerar a Rede de Benefícios das nossas seguradoras parceiras, que proporcionam descontos em academias, farmácias, spas, clínicas de estética, teatros, restaurantes, assistência 24 horas em viagens. Adicionalmente, é possível participar de sorteios mensais de valores em espécie.

Saiba mais sobre os seguros de vida oferecidos pela MDS Insure Brasil e faça sua cotação.