SEGURO DE VIDA COM OPÇÃO DE RESGATE GANHA ESPAÇO NO MERCADO BRASILEIRO

SEGURO DE VIDA COM OPÇÃO DE RESGATE GANHA ESPAÇO NO MERCADO BRASILEIRO

SEGURO DE VIDA COM OPÇÃO DE RESGATE GANHA ESPAÇO NO MERCADO BRASILEIRO

O seguro de vida resgatável é um produto que oferece a proteção do seguro tradicional, e dá ao cliente a opção de ter de volta parte do dinheiro que investiu na contratação.

A principal vantagem nesse estilo de contrato é o retorno financeiro, recomendado para famílias que estão construindo patrimônio e querem ter a possibilidade de reaver o dinheiro. Mas é importante analisar os detalhes da contratação antes de tomar a decisão.

Por ser mais flexível, o seguro de vida com resgate tem preço diferenciado em relação ao tradicional, o que não tem limitado o ritmo de crescimento da solução, que foi de mais de 37% até maio em relação ao mesmo período de 2015.

É importante ressaltar que essa modalidade de contratação não deve ser considerada um investimento, já que o retorno é de apenas 3% ao ano mais a inflação do período, e nem uma previdência, já que existem modelos de aposentadoria mais rentáveis.

Apesar do crescimento do seguro resgatável, poucas empresas oferecem o serviço, e o tradicional ainda é a opção mais procurada.

A Folha de São Paulo publicou uma matéria na qual a MDS Insure Brasil foi consultada para fornecer informações, como uma das especialistas do mercado de seguros. A empresa se compromete sempre em disponibilizar todas as informações necessárias para seus clientes contratarem sua melhor opção de seguro.