O CRESCIMENTO DIGITAL DO MERCADO DE SEGUROS ESBARRA EM DESAFIOS REGULATÓRIOS

O CRESCIMENTO DIGITAL DO MERCADO DE SEGUROS ESBARRA EM DESAFIOS REGULATÓRIOS

O CRESCIMENTO DIGITAL DO MERCADO DE SEGUROS ESBARRA EM DESAFIOS REGULATÓRIOS

Apesar da constante migração tecnológica de todos os setores da indústria, o segmento segurador tem dificuldades de adaptação, seja por causa de seus clientes, ou muitas vezes por medo da própria empresa na implantação e gestão nos meios digitais.

Os clientes de faixas etárias mais jovens estão cada vez mais exigente quanto à proteção digital. E a regulamentação da fraude em contratos digitais é um dos obstáculos que as seguradoras têm que ultrapassar, dentre outros desafios de validade jurídica.

Outra dificuldade que as empresas enfrentam para o crescimento digital é a complexidade de alguns seguros oferecidos. Para Hélio Novaes, CEO da MDS Insure, “Se for algo simples de ser entendido, é fácil oferecer uma compra direta para o consumidor, mas quanto mais técnico for o produto, maior é a necessidade de um corretor. E transportar isso para a internet só piora esse sistema”, explica Novaes.

O fato é que as melhorias e inovações tecnológicas são bem-vindas em qualquer setor de serviços. E se com tudo isso surgirem benefícios para os clientes, as vendas certamente subirão. É de extrema importância a implantação dessas inovações, de forma com que o preço se torne acessível para o público.

 

Fonte:www.dci.com.br/financas/mercado-de-seguro-tem-crescimento-digital-fraco-por-desafios-regulatorios-id554436.html