MDS LISTA 10 MOTIVOS PARA CONTRATAR UM SEGURO RESIDENCIAL

MDS LISTA 10 MOTIVOS PARA CONTRATAR UM SEGURO RESIDENCIAL

MDS LISTA 10 MOTIVOS PARA CONTRATAR UM SEGURO RESIDENCIAL

Com o cotidiano cada vez mais agitado e repleto de preocupações, algumas questões importantes acabam sem receber a atenção necessária. Nessa lista está a proteção da residência. Encarado por muitos como um gasto desnecessário, esse tipo de cobertura oferece proteção não somente para o imóvel, mas também para os moradores, e evita possíveis preocupações durante situações emergenciais. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o Brasil possui aproximadamente 68 milhões de domicílios, mas apenas 9,1 milhões contratam a proteção residencial, ou seja, apenas 13% das residências possuem esse tipo de seguro.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância da contratação de um seguro residencial, a MDS Insurance Brasil produziu uma lista com dez motivos que podem mudar essa percepção. Confira:

 

1-        Proteção ao imóvel: a cobertura garante ressarcimento em casos de incêndio, roubo e danos elétricos. Além disso, o segurado também pode contratar coberturas adicionais para outros riscos, como vendaval e impacto de veículos.

2-        Assistência técnica: muitas seguradoras oferecem, com a apólice, a opção de serviços adicionais como assistência técnica de aparelhos, serviço de chaveiro e até encanador.

3-        Indenizações: caso a residência seja danificada, roubada ou furtada, o seguro residencial garante indenização até o limite contratado. Assim, o segurado não precisa usar os recursos próprios para repor o que foi perdido.

4-        Customização: além das assistências técnicas e coberturas adicionais, o segurado também pode incluir na apólice outras coberturas que desejar, como responsabilidade civil de empregados domésticos e até perda de aluguel ou pagamento de aluguel, tornando a apólice personalizada e ideal para as suas necessidades.

5-        Escolha: como a possibilidade de customização é grande, as opções também podem ser amplas, variando de acordo com o risco que o segurado considera para o imóvel.  

6-        Viajar sem preocupações: mesmo durante a ausência dos moradores, a cobertura continua, o que tranquiliza o segurado. Caso algo ocorra durante a viagem, basta acionar a seguradora.

7-        Custos adicionais: muitas seguradoras já oferecem, como opção, o pagamento de estadias em hotéis, por um tempo determinado, em qualquer acontecimento que impeça o segurado de permanecer em sua residência.

8-        Contratação rápida: a aquisição dessa apólice é superágil e sem burocracias, pode ser feita até pela internet.

9-        Preço: o valor da cobertura é bem acessível, bem mais barato, por exemplo, que o seguro automotivo.

10-      Custo-benefício: quando comparados investimento e vantagens conquistadas, a relação custo-benefício é gigantesca.