MDS lança corretor de resseguro para Portugal e África

MDS lança corretor de resseguro para Portugal e África

MDS lança corretor de resseguro para Portugal e África

O grupo MDS, detido pela Sonae e pela brasileira Suzano, vai alargar a sua actividade com o lançamento de um corretor de resseguro. A MDS RE, nome da nova empresa, vai operar em Portugal e África.
A MDS RE vai focar a sua actuação na concepção de programas de resseguro, englobando soluções quer para os riscos tradicionais quer para riscos emergentes, como cibersegurança, indústria aeroespacial e riscos profissionais.
A estas actividades a nova empresa do grupo MDS junta ainda a consultadoria de seguros para entidades financeiras, em operações de project finance, M&A e outras estruturas semelhantes, promovendo trabalhos de análise técnica e elencando, identificando e mitigando os principais riscos.
A MDS tem-se afirmado a nível nacional e internacional como uma referência no sector segurador, acumulando mais de 30 anos de experiência e beneficiando de uma vasta presença internacional”.
Ana Cristina Borges, CEO da MDS RE adianta que “este é mais um importante passo na estratégia de crescimento do grupo MDS, que aposta na disponibilização de serviços especializados de consultoria de seguros e gestão de risco”.
O resseguro consiste numa operação pela qual uma seguradora transfere para outra seguradora, total ou parcialmente, um risco assumido através da emissão de uma apólice ou conjunto de apólices. Ao transferir parte ou totalidade do risco, a seguradora está em posição de oferecer maiores limites de indemnização, bem como de subscrever riscos de maior magnitude, complexidade ou incidência, algo que não teria capacidade para fazer de forma isolada ou pelo menos, não colocando em risco a sua solvência.
A MDS é um grupo multinacional que actua na área da corretagem e consultoria de seguros e resseguro e na gestão de risco. É líder de mercado em Portugal e o 3º maior broker no Brasil, tendo ainda uma posição de referência no mercado angolano

Deixe um comentário