ESTUDO MDS MOSTRA O MERCADO DE SEGUROS DE VIDA NO BRASIL

ESTUDO MDS MOSTRA O MERCADO DE SEGUROS DE VIDA NO BRASIL

ESTUDO MDS MOSTRA O MERCADO DE SEGUROS DE VIDA NO BRASIL

A MDS Insure Brasil foi citada em matéria da Folha de S. Paulo, em um estudo que mostra que níveis de contratação de Seguros de Vida ainda são baixos no Brasil. Confira:

 

Dos brasileiros que possuem algum tipo de seguro, apenas 12% contratam o Seguro de Vida, um serviço que tem objetivos amplos de proteção à família, e não somente em caso de morte. Uma das dificuldades é que muitas pessoas não enxergam os benefícios de um serviço que elas não poderão usufruir.

Mas essa é somente uma das razões. Outro motivo é o preço, que se torna elevado quando a decisão é tardia, ou seja: quando o indivíduo já tem mais idade.

Os benefícios desse tipo de seguro são vastos e podem ajudar a garantir o padrão de vida dos entes queridos (sejam eles da família ou não). Esse ponto é de extrema importância em casos onde existe na família apenas um provedor de renda.

O Seguro de Vida indeniza os dependentes, cobrindo uma deficiência patrimonial. Além disso, existem casos onde o cliente pode usufruir dos benefícios de um Seguro de vida, como em uma situação de invalidez ou doença grave.

O que realmente falta hoje no Brasil é a conscientização do público quanto aos benefícios e sobre a importância dessa proteção. É preciso melhorar a divulgação para que o mercado se desenvolva e atinja todo o seu potencial.