Curta o carnaval com atenção

Curta o carnaval com atenção

Curta o carnaval com atenção

Carnaval época de festa e animação, momento de se descontrair com amigos, dançar e cantar. No entanto, para curtir o carnaval com saúde e sem consequências é preciso ficar atento aos excessos. Vamos focar nas dicas e cair na folia.

  • Hidratação

Com todo o agito do carnaval perdemos bastante líquido no suor, seguindo os foliões, dançando e cantando. E além do suor a bebida alcoólica (para quem consome), também contribui na desidratação. Não esqueça, evite exageros ao consumir bebidas alcoólicas, assim você vai curtir o melhor do carnaval.

Portanto abuse do consumo de água, água de coco, sucos naturais. A hidratação vai ajudá-lo a evitar o ressecamento da pele, a eliminar o álcool, combater o mal-estar entre outros benefícios. Não espere sentir sede para se hidratar.

  • Sombra e água fresca…

Sabemos que boa parte do carnaval ocorre nas ruas e embaixo do sol. Mas, a exposição ao sol entre as 10 – 16 horas não é benéfico a nossa pele, podendo causar queimaduras de pele, insolação entre outras lesões. Portanto, além de se manter hidratado, procure ficar na sombra, e mesmo na sombra use o protetor solar, assim vai reduzir os danos do sol.

Acompanhar os foliões embaixo de sombreiros é difícil, não é mesmo? Então, o que tal usar óculos de sol com proteção UVB/UVA, chapéu e repor o protetor solar a cada 2 horas? O cabelo e os lábios também exigem cuidados especiais e tem protetores específicos para eles. Vê se não esquece dessa dica!

  • Com que roupa eu vou…

Não precisa vasculhar o guarda roupa atrás de roupa de gala e salto alto. Lembre-se carnaval é para curtir, dançar e pular! Vista roupas e calçados confortáveis, evite excesso de acessórios para não se machucar e caia na folia.

  • Vai com calma no 220!

Bebidas e comprimidos energéticos são ricos em cafeína, isso pode atrapalhar seu sono e descanso para o próximo dia de festa, e além disso podem ser perigosos se combinados a bebidas alcoólicas.

Para aguentar a folia aqui vão duas dicas que não vão te causar danos ao estomago ou arritmia cardíaca:

  1. Durma bem antes das festas
  2. Faça uma alimentação saudável e equilibrada
  • A paquera está no ar!

Carnaval é o momento onde muitos se soltam e abrem as portas ao romance. Muitos namoros acontecem em meio a toda essa folia. Mas, não esqueça de se cuidar. Use camisinha nas relações sexuais e lembre-se que o beijo também pode causar inúmeras doenças como herpes labial, mononucleose. Fique atento!

  • Segurança

Com toda agitação e movimentação do carnaval não devemos esquecer da segurança.

  • Evite andar por locais isolados e com pouca iluminação
  • Evite andar com objetos de valor, bolsas grandes e carteiras a vista
  • Ande em grupos
  • Marque sempre um ponto de encontro, é muito fácil se perder em meio a toda multidão. Caso se perca do seu grupo de amigos, não o procure em meio a multidão, vá ao ponto de encontro e espere
  • Se sair com crianças, evite ficar no meio da multidão para não as machucar ou se perderem, e deixe junto a elas documento de identificação e telefones dos responsáveis, fique de olho!
  • Se beber, não dirija. Dê preferência ao transporte público ou individual privado, assim você zela pela sua segurança e dos demais.

Com essas dicas curta o melhor do carnaval. Faça o que mais gosta dance, descanse, pule e se divirta.

 

Fonte:

Anjos da Guarda

Segurança

Portal da Saúde