ADESÃO A SEGURO DE VIDA CRESCE DEVIDO AO ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO

ADESÃO A SEGURO DE VIDA CRESCE DEVIDO AO ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO

ADESÃO A SEGURO DE VIDA CRESCE DEVIDO AO ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO

O mercado de seguros de vida no Brasil vem sofrendo uma crescente nos números de adesões, muito devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros. Conforme as pessoas vão envelhecendo, a preocupação com a garantia da segurança dos familiares se torna prioridade.

 

Segundo um estudo da MetLife, uma das maiores seguradoras de vida do mundo, mais de 40% dos funcionários de grandes empresas têm previdência e seguro de vida. Porém, é observado que a maioria dessas pessoas só mantém o seguro por iniciativa das empresas, e não por vontade pessoal.

 

Esse comportamento é reflexo de uma cultura que existe no Brasil quanto à contratação de seguros de vida. Historicamente, o país apresenta uma aversão a serviços de seguros que possuem um preço elevado, muito por causa dos valores que as seguradoras de automóveis impõem aos clientes.

 

Por isso, é importante investir na conscientização da população quanto aos benefícios que um seguro de vida pode trazer a quem o contrata. Em muitos casos, o serviço cobre uma série de situações que merecem a assistência necessária, e por um preço que cabe no orçamento.

           

O envelhecimento da população é um fator que colabora com o aumento das oportunidades para as seguradoras. A MDS Insure Brasil possui um direcionamento especializado para quem deseja contratar um seguro de vida. As opções abrangem uma série de seguradoras com serviços de qualidades e eficientes.

 

Saiba mais sobre os Seguros de Vida oferecidos pela MDS Insure Brasil.

 

Fonte: www.segs.com.br/seguros/20044-com-envelhecimento-da-populacao-cresce-adesao-a-seguro-de-vida.html