A EVOLUÇÃO DA GESTÃO DE BENEFÍCIOS

A EVOLUÇÃO DA GESTÃO DE BENEFÍCIOS

A EVOLUÇÃO DA GESTÃO DE BENEFÍCIOS

Os modelos organizacionais tradicionais estão em transformação contínua. Já não são mais unânimes as estruturas hierárquicas verticalizadas, as regras de submissão de colaboradores, os horários rígidos das jornadas controladas num escritório único.

As transformações sociais e tecnológicas trazem às empresas novas estratégias de negócios e novas realidades de processos, como a modelagem colaborativa de cultura e a participação horizontal dos colaboradores nas tomadas de decisão.

Regras e padrões do tipo “one size fits all”, ou uma só medida serve para todos, rapidamente deixam de fazer sentido à maioria dos processos nas novas organizações.

Os usuais processos de Recursos Humanos evoluem com o novo modelo mental de uma sociedade que cada vez mais preza pela inclusão e pluralidade de visões. Eles ganham em flexibilidade e individualização dos tratamentos dados a cada colaborador.

Assim, também evolui a Gestão de Benefícios. Perfis profissionais bastante distintos ocupam níveis hierárquicos similares, e a tentativa de satisfazer a todos com um mesmo pacote de benefícios torna-se um risco à retenção de talentos.

Ao mesmo tempo, restrições orçamentárias requeridas pela competitividade de mercado inviabilizam aumentos de custos com a aquisição de soluções individualizadas em pequena escala. Processos adicionais nas áreas de RH para a gestão mais segmentada dos pacotes de benefícios oferecidos também agregariam custos que não são bem-vindos.

Uma alternativa para esse cenário é unir a negociação global nos pacotes básicos oferecidos a todos os funcionários à oferta de planos individuais para a aquisição dos colaboradores com coparticipação da empresa ou descontos exclusivos.

Esse modelo é possível a partir do fortalecimento da parceria entre a corretora e as empresas. Isso promove maior satisfação e melhores índices de retenção dos colaboradores – que têm as suas necessidades individuais atendidas.

Sem custos ou demandas operacionais adicionais ao RH das empresas, a MDS Insure Brasil oferece a solução de Worksites a seus clientes: um serviço dedicado aos colaboradores das empresas, oferecidos em portais on-line exclusivos, com a oferta de serviços complementares.

Esses Worksites funcionam como um facilitador na hora da contratação de seguros aos colaboradores de empresas, de uma forma mais ágil e com condições exclusivas.

São descontos diferenciados na aquisição de seguros particulares aos funcionários e seus familiares diretos, nas melhores seguradoras do mercado, assim como condições mais flexíveis para a contratação, e estrutura dedicada no caso de sinistros a alterações gerais na apólice.

Alguns exemplos são: seguros residenciais, auto, bike, seguros de vida, responsabilidade civil profissional, seguros para riscos diversos de equipamentos e portáteis, seguros viagem e de acidentes pessoais.

A MDS Insure Brasil acredita que é na diversidade da oferta, na especialização do atendimento e na valorização da demanda do cliente que se atinge a excelência.

A Gestão de Benefícios evolui todos os dias. As soluções MDS Insure Brasil também!

Clique e saiba mais sobre o nosso serviço de Worksites.