A COMPLEXIDADE DO MERCADO DE SAÚDE BRASILEIRO

A COMPLEXIDADE DO MERCADO DE SAÚDE BRASILEIRO

A COMPLEXIDADE DO MERCADO DE SAÚDE BRASILEIRO

As recentes evoluções no mercado de seguros no Brasil, fazem as empresas procurarem soluções inovadoras que podem suprir a demanda do mercado. Oportunidades para tais projetos existem e, com uma boa gestão e planejamento, é possível lucrar com isso, mesmo no atual cenário econômico e político brasileiro.

As empresas de seguros passam por dois momentos distintos atualmente: por um lado, acontece a liberação de verbas estrangeiras para seguradoras, e por outro, as mesmas precisam se reinventar para manter clientes e atrair novos.

Algumas operadoras de saúde já fizeram implantações inovadoras em seus serviços. Outra oportunidade que pode vir a ser explorada é a da medicina do trabalho, também conhecida como saúde ocupacional, um mercado onde 70% dos clientes são vinculados a carteiras empresariais.

Essas oportunidades trazem para as empresas a chance de inovar os seus serviços, e para os clientes, seguros com um custo-benefício mais alto  se torna mais atraente, levando em conta, certamente a crise econômica atual.

 

Fonte:www.dci.com.br/legislacao-e-tributos/dilemas-dos-planos-de-assistencia-medica-id552909.html